domingo, 22 de julho de 2012

Jubileu de 50 anos de vida e missão.

Que grande alegriAAaaaa...! Certamente, 50 anos não é 50 dias.  A nossa história começou em 1962.  A nossa Arquidiocese de Feira de Santana comemora o seu o Jubileu. Jesus é o nosso Pastor por excelência é que nos conduz a reavivar o dom que a em mim, em você e em nós.

Hoje, no dia do Jubileu do 50 anos, Jesus nos convida a sermos o seu amigo, pois estamos em festa - dia de alegria. " O Senhor é o Pastor que me conduz e não me falta coisa alguma". A liturgia de hoje nos apresenta Jesus como um Pastor cuidadoso que se preocupa com os seus filhos .

Nesse convívio o Pastor  nos lembra a celebração do Jubileu - uma celebração ampla. Jubileu é tempo de festa, de alegria universal. Uma ocasião especial para nascer no coração o louvor e agradecimento pelos dons recebidos e que poderá receber. "Quantas graças o Senhor derramou sobre os seus  filhos e filhas". Neste dia todos nós somos colocados a elevar agradecimento a igreja pela íntima união com Deus, voltando o olhar para o presente, afinal o presente para a nossa Arquidiocese de Feira de Santana - para o pai.

Cristo conquista o povo para seu pai  com o poder do seu sangue e uni com a força do Espírito Santo. Essa é a vontade de Deus : Vossa santificação que não diz respeito a alguns e sim a todos em plenitude. Qual é a igreja que queremos ser? Seria oportuno, de grande riqueza querermos ser uma igreja diante do Senhor em estado permanente de missão, em comunhão com destaque para importância da Eucaristia. Uma igreja que seja fermento para sociedade, uma igreja viva alimentada pela fé.

Se cada filho mantiver unidos abriremos mais a porta para o Espírito Santo, dando condições necessárias para  os dons da sua vida. A família é o lugar privilegiado pela fé. Deus quis crescer em uma família humana e quer que sua também cresça para glória de Deus.

DEUS TE ABENÇOE


terça-feira, 17 de julho de 2012

Mais uma das minhas ideias para deixar a sala do encontro de catequese mais encantador. As crianças amaram.


Aqui está Jesus na Hóstia Consagrada  feita de eva acompanhada de estrelinhas de papel laminado e nuvem feita também de eva.



E não podia faltar o nosso cantinho bíblico, onde as crianças a cada encontro tem esta honra de começar o nosso encontro com a entrada da Bíblia, sentido maior em nossa caminhada. È muito bom, levar as nossas crianças desde pequeninas está grande sabedoria, desta forma elas iram crescendo sabendo o grande significado do caminho, verdade e luz, que é  Jesus Cristo.



Com tanta alegria no Senhor só podia concluirmos que o seu, o nosso, o meu lugar é o céu. Ou, melhor temos que exalar o bálsamo da vida para que possamos chegar lá. Não é mesmo? Fiz esta nuvem de tnt preenchidas de espuma (usada em travesseiro)com alguns pingos de chuva feito, também, de eva com auxílio do fio de nylon. Estas eu coloquei na parede, mas também poderá ser colocada no teto que ficará legal.


DEUS TE ABENÇOE




domingo, 15 de julho de 2012

Como é bom viver em família

A família é um verdadeiro Oásis.

"Minha prece de pai é que meus filhos sejam felizes;Minha prece de mãe é que meus filhos vivam em paz;Nossa prece de filhos é de quem agradece;Nossa prece de filhos é de quem sentem orgulho dos pais(...)Ilumina, ilumina nossos pais, nossos filhos e filhasIlumina, ilumina cada passo das nossas famílias"


Dizem: "quem canta reza duas vezes". Esta canção do nosso amigo Padre Zezinho é mais que uma música é uma oração que embala nossos coraçõe, aclamando ao Senhor a benção sobre cada membro da família. Hoje, e sempre peçamos ao Senhor que cada lar seja sempre como a família de nazaré, onde reina a paz, amor, humildade, solidariedade...A sagrada família, em primeiro lugar, é um exemplo de espiritualidade familiar. A família de Nazaré defendeu a vida,  promoveu a vida. È bonito como Maria, José e Jesus souberam acolher o sofrimento, superar o sofrimentoe crescer com o mesmo. A propósito da família de Nazaré cada lar, também, carrega sua cruz umas mais pesadas outras mais leve, mas não impede que o papai e a mamãe cuidem e se preocupem com os seus filhos e estes devem colaborar com os pais. "Filho o que fizeste? Teu pai e eu estávamos a sua procura". E tão bonito a gente vê essa transformação , esta expressão dos sentimentos que é saúdavel . A família tem que ser uma comunidade, onde nós podemos ser nós mesmos, expressar nossos sentimentos.
A família é o nosso hábitat(um relicário) é o ambiente natural, criado por Deus, para aprendermos a dar e receber o verdadeiro oásis de amor . No aconchego de uma família, por mais simples e pobre que seja, que aprendemos a amar e ser amados.
Como é bom ser família! Como é bom ter diferenças... Diferenças de gêneros. de temperamentos, de opiniões, de pontos de vista...Que bom conviver com o diferente .
Como é bom viver em família!


DEUS TE ABENÇOE!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...