Bem, iniciamos o tempo da Quaresma. Um tempo de silêncio, na presença do Senhor.
É uma época de penitência, jejum e abstinência. Um período propicio para refletirmos sobre nossas atitudes neste mundo tão moderno e aproximarmos mais e cada dia mais de Deus.
A cor litúrgica deste tempo é o roxo que significa luto e penitência lembrando tristeza e dor.
"Quando uma pessoa íntima falece vestimos de preto para simbolizarmos o luto. Nesta época do ano usamos o roxo."
E para ajudar na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo tem a Campanha da Fraternidade, que ocorre em todo o Brasil e alguns lugares da América Latina. O tema da campanha deste ano: Fraternidade e Juventude e o lema: Eis-me aqui, envia-me.
Não poderia ter outro tema melhor para propiciar os jovens para o protagonismo no seguimento de Jesus Cristo, em um mundo tão conturbado vivenciado por tanta violência que na maioria dos casos envolve os nossos jovens.
Não é co incidência e providência. A campanha da Fraternidade deste ano traz fatos de vida de muitos jovens que se entregaram ao amor incondicional de Jesus. Exemplos de vida que acolhe a tantos outros jovens a seguir ao mesmo caminho. Aliado a este momento temos a Jornada Mundial da Juventude, diga-se de passagem um lugar onde vários outros jovens iram se encontrar.
Não poderia deixar de mencionar o ANO DA FÉ, um banquete pronto para se prostrar diante do Senhor Jesus.
DEUS ABENÇOE!