quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

" Nos braços da Mãe"


















Como próprio título diz, foi assim que nos sentimos durante o novenário de Nossa Senhora da Conceição( padroeira da nossa cidade) ocorrido entre 29 de novembro e 7 de dezembro de 2011. Fomos brilhatados com a presença de padres da nossa diocese e com temas que tocava cada dia nossos corações com dons da línguas, da profecia, da inteligência, da alegria, da mansidão, da paz, da fè, da esperança, e da caridade.
E hoje, 8 de dezembro encerramos nossa celebração, com muita saudade, com a solene procissão com a imagem de Nossa Senhora da Conceição.
Ela como mãe e mestra de Jesus na infância é para nós "Ícone da igreja que é Mãe e Família dos discípulos de seu Filho..., imagem da ternura da Igreja que acolhe os díscipulos de Jesus". Ao falar de Maria, a discípula missionária do Pai, há que considerar que missionar e evangelizar para nós significam levar a Boa Nova do Evangelho testemunhando com a vida o que anuncia .Esta a meu ver é tarefa principal dos catequistas evangelizadores.
Portanto, Ela é considerada Mestra porque soube ser díscipula e foi, antes de tudo, a primeira mulher que desde a Encarnação guardou em seu coração o Evangelho.
"Quem se une a Mãe de Deus é conduzido por ela ao filho e ao mais íntimo de seu coração.
Salve, Maria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...