quinta-feira, 15 de março de 2012

O morro do cruzeiro


É no Morro do Cruzeiro que acontece, todas as sextas-feiras da Quaresma, a tradicional Via- Sacra. Em 1925 foi fixada a primeira cruz no alto do morro e , durante a celebração da Semana Santa do ano de 1948, no dia 6 de abril, foram inauguradas as capelinhas da Via-Sacra pelo vigário Pe. Antônio Pinto de Andrade. No dia 21 de abril de 2000 o Morro do Cruzeiro, totalmente reestruturado para atender os visitantes, foi solenemente abençoado e reinaugurado por Dom Aloísio Lorscheider.
Todo o itinerário da Via-Sacra recebeu artísticos painéis que lembram os passos da Paixão do Senhor. Conta com as 14estações da Via Sacra, em estilo neoclássico, elaboradas em cimento pelo artista Adélio Sarro.Com caminho asfaltado, o Morro do Cruzeiro é uma rota de peregrinação, com uma bela vista da cidade. São 680m de altitude, com uma cruz moldada em aço, que mede 23m de altura e pesa 25 toneladas .
Na parte posterior ica o sepulcro com a imagem do Cristo morto. a obra do grande Cruzeiro comemorativo dos 500 anos de Evangelização do Brasil é do artista plástico Cláudio Pastro.

Deus abençoe!

4 comentários:

  1. Que bom que você me visitou e gostou da nossa campanha ou como você mesma disse da nossa Missão te acompanho sempre beijos e Fique com Deus. Érica

    ResponderExcluir
  2. È muito bom este post, é bem interessante para fazermos uma reflexão em nossas comunidades. Relembrarmos o antes com o hoje. Usei esse texto, foi bem aproveitoso.
    Muita luz

    ResponderExcluir
  3. Oi, amigos!
    Que blog bonito e abençoado!
    Meu nome é Joana, tenho 13 anos , sou coroinha e também participo dos Catequistas Unidos.
    Já estou seguindo com alegria.
    Venham conhecer meu cantinho também:
    sorrindocomjesus.blogspot.com
    Deus abençoe vocês!.
    Beijinhos,
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Passando para desejar uma santa e abençoada Páscoa,parabéns pelo blog,também faço parte do catequistas unidos,seja bem vindos ao grupo,já sou seguidora do blog,aguardo a visita de vocês no meu cantinho beijos.
    catequesecomamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...