domingo, 15 de julho de 2012

Como é bom viver em família

A família é um verdadeiro Oásis.

"Minha prece de pai é que meus filhos sejam felizes;Minha prece de mãe é que meus filhos vivam em paz;Nossa prece de filhos é de quem agradece;Nossa prece de filhos é de quem sentem orgulho dos pais(...)Ilumina, ilumina nossos pais, nossos filhos e filhasIlumina, ilumina cada passo das nossas famílias"


Dizem: "quem canta reza duas vezes". Esta canção do nosso amigo Padre Zezinho é mais que uma música é uma oração que embala nossos coraçõe, aclamando ao Senhor a benção sobre cada membro da família. Hoje, e sempre peçamos ao Senhor que cada lar seja sempre como a família de nazaré, onde reina a paz, amor, humildade, solidariedade...A sagrada família, em primeiro lugar, é um exemplo de espiritualidade familiar. A família de Nazaré defendeu a vida,  promoveu a vida. È bonito como Maria, José e Jesus souberam acolher o sofrimento, superar o sofrimentoe crescer com o mesmo. A propósito da família de Nazaré cada lar, também, carrega sua cruz umas mais pesadas outras mais leve, mas não impede que o papai e a mamãe cuidem e se preocupem com os seus filhos e estes devem colaborar com os pais. "Filho o que fizeste? Teu pai e eu estávamos a sua procura". E tão bonito a gente vê essa transformação , esta expressão dos sentimentos que é saúdavel . A família tem que ser uma comunidade, onde nós podemos ser nós mesmos, expressar nossos sentimentos.
A família é o nosso hábitat(um relicário) é o ambiente natural, criado por Deus, para aprendermos a dar e receber o verdadeiro oásis de amor . No aconchego de uma família, por mais simples e pobre que seja, que aprendemos a amar e ser amados.
Como é bom ser família! Como é bom ter diferenças... Diferenças de gêneros. de temperamentos, de opiniões, de pontos de vista...Que bom conviver com o diferente .
Como é bom viver em família!


DEUS TE ABENÇOE!


Um comentário:

  1. Bom dia!
    Adorei conhecer seu blog, já estou te seguindo!
    Abraços,
    Paz de Jesus!
    Helena

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...