domingo, 22 de julho de 2012

Jubileu de 50 anos de vida e missão.

Que grande alegriAAaaaa...! Certamente, 50 anos não é 50 dias.  A nossa história começou em 1962.  A nossa Arquidiocese de Feira de Santana comemora o seu o Jubileu. Jesus é o nosso Pastor por excelência é que nos conduz a reavivar o dom que a em mim, em você e em nós.

Hoje, no dia do Jubileu do 50 anos, Jesus nos convida a sermos o seu amigo, pois estamos em festa - dia de alegria. " O Senhor é o Pastor que me conduz e não me falta coisa alguma". A liturgia de hoje nos apresenta Jesus como um Pastor cuidadoso que se preocupa com os seus filhos .

Nesse convívio o Pastor  nos lembra a celebração do Jubileu - uma celebração ampla. Jubileu é tempo de festa, de alegria universal. Uma ocasião especial para nascer no coração o louvor e agradecimento pelos dons recebidos e que poderá receber. "Quantas graças o Senhor derramou sobre os seus  filhos e filhas". Neste dia todos nós somos colocados a elevar agradecimento a igreja pela íntima união com Deus, voltando o olhar para o presente, afinal o presente para a nossa Arquidiocese de Feira de Santana - para o pai.

Cristo conquista o povo para seu pai  com o poder do seu sangue e uni com a força do Espírito Santo. Essa é a vontade de Deus : Vossa santificação que não diz respeito a alguns e sim a todos em plenitude. Qual é a igreja que queremos ser? Seria oportuno, de grande riqueza querermos ser uma igreja diante do Senhor em estado permanente de missão, em comunhão com destaque para importância da Eucaristia. Uma igreja que seja fermento para sociedade, uma igreja viva alimentada pela fé.

Se cada filho mantiver unidos abriremos mais a porta para o Espírito Santo, dando condições necessárias para  os dons da sua vida. A família é o lugar privilegiado pela fé. Deus quis crescer em uma família humana e quer que sua também cresça para glória de Deus.

DEUS TE ABENÇOE


4 comentários:

  1. Olá Silvana, venho agradecer pelas belas palavras que deixou lá no meu blog. Fiquei muito emocionado, pois foi muito lindo o que você disse. Sei que o tempo as vezes nos castiga, mas o importante é essa admiração e carinho que criamos né? Um grande abraço. PAZ E LUZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  2. parabéns pelos 50 anos de evangelização,que Deus continue iluminando todos aqueles que celebram a sua vida,beijos e uma santa semana.

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvana,
    vi que seu blog é "vizinho" e vim te visitar...
    Tenha um ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, Feliz Natal, minha querida!!!
    Obrigada pela visitinha, que Jesus a abençoe, sempre.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...