domingo, 15 de janeiro de 2012

Tempo de renovação.


Este mundo bonito Deus o fez para que fosse a casa, a morada de todos os seres humanos.
E Deus criou o homem e a mulher.
Deus nos criou feito um espelho dele, á sua imagem e semelhança.
Deus criou o mundo para todos. Criou mulher e homem com igualdade, para que fossem cooperadores com Ele na obra da criação.
Mas não é bem assim no dia - a- dia da vida. O ser humano está desfigurado, maltratado, violentado e machucado em sua dignidade e liberdade. Falta-lhe as mínimas condições de vida.
No mundo de hoje, uns valem mais do que outros .
Falta uma política que favoreça a todos, proporcionando uma boa saúde e uma maturidade na fé, por isso a campanha da Fraternidade tem o tema : Fraternidade e Saúde Pública, cujo o lema : Que a saúde se difunda sobre a terra.
A pessoa humana é filha de Deus e deve viver numa sociedade justa e fraterna como Jesus ensinou. Para isto todo cristão é convidado a cooperar para valer, ajudar na melhoria da sociedade.
A missão da Igreja no mundo é a mesma de Jesus: procurar que todos vivam como irmãos na igualdade, na alegria e na esperança.
Neste tempo de Quaresma o povo de Deus se volta para reflexão e á espera alegre da páscoa do Senhor.
È tempo de conversão e de conhecermos mais intimamente os planos de Deus em nossa vida através de um sincero exame da consciência e de nossos atos.
Como é tempo de Campanha da Fraternidade, vamos saber o que a Igreja no brasil pretende despertar em nós com o tema escolhido para este ano: Fraternidade e Saúde pública.
È Quaresma. Que este seja um tempo de purificação em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...