quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Como vai a sua saúde espiritual?



Campanha da Fraternidade do ano de 2012, tem como tema "A Fraternidade e a Saúde Pública" e o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra" (cf.Eclo 38, 8).
A proposta desta campanha é refletir sobre a saúde no Brasil, com  objetivo de chamar atenção para melhoria do sistema público de saúde, em busca de uma vida mais  saudável.
Atualmente, há muitos alertas sobre a qualidade dos alimentos e seus efeitos em nosso organismo; sobre a falta e sobre o excesso de comida . Além de muita propaganda para gente comer bem.
De fato, os alimentos sustentam nossa vida. Mas a nossa vida não é só física, corporal, material. Ela é também mental; é construída por significados e valores; é movida por motivações; é espiritual.
Sabemos como há pessoas de aparência física muito boa, mas, quando agem, mostram uma saúde interior superficial e precária. A força física, sem vigor espiritual, se transforma rapidamente em violência.
A fé cristã propõe nos alimentar na direção da bondade, do amor, da responsabilidade solidária com as pessoas e com o mundo. A alimentação espiritual se dá no relacionamento com outras pessoas de vigor espiritual. Pela fé cristã,a comunidade busca na pessoa de Jesus este alimento.
Muitas vezes encontramos filas enorme de pessoas em busca de uma ficha para o atendimento médico, muitos destes não são atendidos outros podem ser atendidos. Depois volta com o mesmo problema, mas não descobre o que está sentido, por falta de fé.
Temos que dobrar o joelho, adorar o Senhor  e deixar que o médico dos médicos possa nos curar, pois ele sabe a cura que precisamos.
Este é o  momento para uma reflexão.

Fonte: Revista de Aparecida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...