quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Logomarca da JMJ 2013

A igreja se alegra com o número de crianças que participam da comunidade, "elas são o futuro da igreja" e cabe a nós o carinho para que eles cresçam firmes no amor de Cristo.
As crianças unidas estará  mais preparadas para seguir os passos de Jesus e nunca desviar o seu caminho. Afinal é desde pequeno que vamos aprendendo as coisas valiosas de Deus. Vale a pena refletir:
..."Eu sei que não tenho a idade
Da maturidade de quem já viveu
Mas sei que já tenho a idade
De ver a verdade o que eu quero ser eu..."

 Assim foi lançada o logomarca da Jornada Mundial da Juventude.



A logomarca já está pronta, vamos nos preparar para está linda jornada com muita fè.
"... No peito eu levo uma cruz no meu coração o que disse Jesus.."
O tema é uma palavra de ordem proclamada pelo próprio Senhor Jesus, e assim a sua imagem possui destaque no centro do símbolo.
Os elementos do símbolo formam a imagem de um coração. Na fé dos povos o coração assumiu papel central, assim como o Brasil será o centro da juventude na Jornada Mundial. Também designa o homem interno por inteiro, se tornando nesta composição a referência aos discípulos que possuem Jesus em seus corações.
Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração, como o abraço acolhedor de Deus aos povos e jovens que estarão no Brasil. Representa nossa acolhida, como povo de coração generoso e hospitaleiro.
A parte superior (em verde) foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.

Viva a Juventude!

Fonte: JMJ Brasil. com.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...